quarta-feira, 5 de maio de 2010

Incertezas da vida...

     Na vida nós passamos por cada uma, né?! É por isso estou hoje expressando um pouco desta que é mais uma das virtudes ou situações capciosas que a vida nos traz: as incertezas.

    Quantas vezes ou em algum momento da vida você já não passou por dúvidas e incertezas? Geralmente esse momento nos leva, às vezes, a ficar parados no tempo tentando “mastigar” o que é realmente é importante e bom para nossa vida. Ficamos em meditações e interrogações de qual a razão por aquilo ter acontecido ou algo que pode vir a acontecer. Isso só o tempo e Deus podem dizer. Pois o conforto que temos é acreditar nas esperanças que ainda temos e agarrar nessa para superar as incertezas que na verdade é mais um obstáculo e o tempo faz amadurer após curtas ou longas meditações e reflexões.

     A vida nos ensina e é sábia, Deus é mais ainda... É perfeito! Dá-nos o tempo certo, situações certas, onde possamos tirar algo de bom a cada situação passada por cada um de nós. Por isso refiro-me  que também é uma virtude, pois são nestes momentos que, como falei acima, amadurecemos e aprendemos nos momentos bons ou ruins, e temos principalmente aprender a tirar sempre às coisas boas de quaisquer situações para levantar a cabeça e seguir caminhando.


     Logo, você que passa por uma incerteza na vida, seja qual for, pode ter certeza: não será o único nesta vida e nem a última vez que sentirá isto. Os momentos, situações, os períodos e estações da vida são muitos. O seu viver é longo. É como compararmos uma criança que está aprendendo a andar, temos que continuar a cair e levantar a cada tombo e queda seguindo até conseguirmos o equilíbrio na vida, lembrando sempre que estes momentos são apenas momentos, logo passa e você sairá vitorioso seja qual for seu objetivo traçado.

     Até a próxima e SUCESSO a todos!

     Tarcísio da Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário