quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Concurso público X Emprego nas empresas privadas

     Oh dúvida cruel! Principalmente para quem já tem o nível superior, que termina a faculdade com todo gás e quando entra no mercado de trabalho se depara com uma imensidão de pessoas sem emprego ou imensidão de portas fechadas. Infelizmente graduação não nos dá o direito ou a certeza de tranqüilidade para o resto da vida, mas você e eu podemos mudar se quisermos.

     Como assim?

     Bom, tem que ser analisado a situação atual e ver o que realmente compensa, se é melhor continuar tentando um emprego mesmo que não condiz com o tão sonhado salário ou emprego, mas que pelo menos o sustente por um tempo até para ganhar experiências e forças para lutar, ou se é melhor continuar desempregado e continuar estudando só que agora para Concursos Públicos. Em uma palestra que assisti a pouco tempo cujo palestrante foi Alexandre Meirelles disse o seguinte “é melhor você continuar estudando mesmo que devagar, mas com objetividade, e dentro de dois a cinco anos passar em um concurso público, logo, receber o tão sonhado salário e emprego digno do que continuar e aceitar o salário do emprego esperando ser promovido ou ter aumento de salário nesse mesmo período, sendo que a qual não aumenta nem 5% ao ano.” Ainda estou exagerando, pois em meu trabalho recebo aumento em média de 3,4%. Portanto, o que ele quis dizer é que se você continuar ralando em seu trabalho durante cinco anos e houver aumento de salário pode ser que você receba uma diferença mínima daqui esse tempo, mas se continuar ou começar a estudar para concursos você tem a chance de aumentar seu salário 200%, 300% ou até muito mais, conforme sua competência e dedicação deixar. Vou utilizar umas das frases que mais gosto e muitos concurseiros já sabem: CONCURSO NÃO FAZ PARA PASSAR, MAS ATÉ PASSAR! (William Douglas).

     Tudo tem seu tempo e a hora de você conquistar seus sonhos, até as quedas são muito reais e felizes na caminhada de um verdadeiro concurseiro. Digo por experiência própria, por que já sou Servidor Público, no entanto permaneço na caminhada de outros concursos melhores e sei que posso, pois já consegui a primeira vez.

     Pessoal, deixo uma orientação importante: lê muito sobre as coisas que William Douglas e Alexandre Meirelles escrevem, pois ajuda muito e com tempo você passa assimilar intimamente o que é o verdadeiro espírito de concurseiro, principalmente nas crises de estudos e quais técnicas utilizar na aprendizagem.

     Até a próxima!

     Tarcísio da Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário